Analogia TI x Incêndio
Postado em 28 de Fevereiro de 2007 por Leandro Vettorazzi Gabrieli

O Analista de Sistemas: É o bombeiro tentando apagar o incêndio.

O Gerente de Tecnologia: Além de ser o último a saber do incêndio, quer que todos os bombeiros parem tudo, e expliquem para ele EM DETALHES por que o prédio está pegando fogo.

O Diretor: Quer que os bombeiros parem tudo para lhe dar uma previsão de quando terminará o rescaldo, e digam se já foi planejada alguma providência para que não aconteça outro incêndio como esse.

O Coordenador: É o cara que ouve você dizer “Eu desconfio que foi um problema no aquecimento central”, e já sai correndo para processar o fabricante de aquecedores.

O Analista de Outro Sistema: É o vizinho que vem te cutucar para tirar o gato dele de cima da árvore e, depois de quinze minutos, vai reclamar com o chefe dos bombeiros que o gato dele continua em cima da árvore.

O Analista do Help-Desk: É o repórter que vem, de hora em hora, lhe perguntar qual a situação do incêndio, e quando ele estará apagado. Tudo isso em cadeia nacional, no plantão do telejornal, enquanto seu nome aparece no rodapé de televisores do país inteiro.

O Analista de Produção: é o operador de rádio do corpo de bombeiros que, quando você chama solicitando reforços e carros de resgate, lhe diz que este pedido precisa da aprovação por escrito do seu capitão.

O Usuário: é a mocinha esperta, que teve a brilhante idéia de fumar deitada no edredon, e agora tá lá na janela, se esgoelando.

Retirado de http://parlendatech.com.br/2007/02/24/analogia-ti-x-incendio/

 

 

http://www.projetodarwin.com.br/index.asp?t=2&post=436